Trocas e Devoluções | Durma Encantado

Confira abaixo a política de troca de produtos comprados na Durma Encantado.
Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!

1. Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra na Durma Encantado, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento pelo e-mail [email protected], Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor que comprar em lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do produto, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos correios, para o endereço indicado pela loja, que também se responsabiliza pelos custos de postagem da primeira devolução. A embalagem é por conta do cliente, por isso sugerimos que a caixa original de envio seja reaproveitada (basta desmontá-la e utilizar o verso).
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e etiquetas.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Durma Encantado se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

Cartão: o procedimento de estorno ou reembolso ocorre, no máximo, em 7 dias úteis junto à administradora do cartão, porém, o repasse da administradora do cartão para o cliente pode demorar até 60 dias.

Boleto: caso o pagamento já tenha sido identificado, realizaremos o depósito em conta corrente informada pelo cliente em até 3 dias úteis.

Depósito Bancário: a devolução do dinheiro será por meio de depósito bancário em conta corrente indicada pelo cliente em até 3 dias úteis, após o recebimento da mercadoria em retorno.


ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) recebido(s), que 
não poderá trazer qualquer indício de uso.


NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Durma Encantado  antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 
2. Produtos sem defeito

Produto Novo:
No caso de produto sem defeito e após transcorrido o período de arrependimento, ou seja, 7 dias após o recebimento do produto, a possibilidade de troca será analisada caso a caso.

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e etiquetas.
• A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos correios, para o endereço indicado pela loja, que não se responsabiliza pelos custos de postagem nesse caso. A embalagem é por conta do cliente, por isso sugerimos que a caixa original de envio seja reaproveitada (basta desmontá-la e utilizar o verso).

Substituição da Mercadoria:

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
• O produto será despachado para a residência do cliente, com frete por conta do cliente.
 
3. Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Durma Encantado, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser enviada pelos correios, para o endereço indicado pela loja, que também se responsabiliza pelos custos de postagem da primeira devolução. A embalagem é por conta do cliente, por isso sugerimos que a caixa original de envio seja reaproveitada (basta desmontá-la e utilizar o verso).
• Devolver o produto na embalagem original.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
 
4. Por parte da Durma Encantado

Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da será automático nas seguintes situações:
• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
• Não pagamento do boleto bancário.
• Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da ocorrerá nas seguintes situações:
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da empresa, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.