Lençóis Com Repelente | Durma Encantado

Qual é o princípio ativo usado nos lençóis com repelente?

PERMETRINA é o princípio ativo utilizado nos lençóis. 

Esse princípio ativo é autorizado pela ANVISA e a quantidade utilizada nos tecidos não é considerada tóxica, o produto é à base de água e não contém solventes. 

Em caso de desconforto ou alergias, procure um médico e pare imediatamente de utilizar o lençol ou fronha. 


Por quanto tempo o repelente permanece no lençol ou fronha?

Estima-se uma durabilidade de 50 lavagens, se o lençol for adequadamente lavado, ou seja, sem alvejante ou abrasivos e utilizando, preferencialmente, produtos neutros.


A permetrina é eficaz contra quais insetos?

É indicada para contra Aedes Aegypt, muriçocas, borrachudos, pernilongos, pulgões, carunchos, moscas e mosquitos, mosquito prego, tsé-tsé, baratas de cozinha, baratas de esgoto, piolhos, pulgas, formigas, percevejos, ácaros, traças, carrapatos, aranhas, cupins, insetos vetores de doenças como: dengue, malária, leshimaniose, febre amarela, chicunguya, zika virus, guillain barre, dentre outras. 


Quais os tamanhos disponíveis para os lençóis com repelente?

Fazemos lençóis com repelente para berço e cama de solteiro. No link a seguir você poderá encontrar a tabela de medidas: Grades de tamanho.


O produto impregnado no tecido dos lençóis foi testado?

Sim, o produto foi amplamente testado, perfazendo os seguintes testes:

- de eficácia de contato em superfícies com todas as pragas;

- cromatografia gasosa em tecidos aplicados;

- teste de estabilidade de longa duração (24 meses);

- determinação do tamanho de partículas;

- determinação de pH (puro e em meio aquoso);

- toxicidade oral aguda em ratos;

- determinação da estabilidade térmica e ao ar;

- determinação de teor de ativos;

- estudo clínico de irritabilidade e sensibilidade cutânea;

- permeação cutânea in vitro;

- avaliação de tecidos impregnados em laboratórios credenciados pela ANVISA.


Foram realizados ainda ensaios de irritação ocular, irritação cutânea e alergia, comprovando-se então que o produto não causa irritação ocular, alergia dérmica ou cutânea, podendo assim, ser utilizado em tecidos e superfícies de uso por pessoas de todas as idades (crianças, idosos, bebês acima de 6 meses), inclusive gestantes.


O lençol com repelente pode ser utilizado por gestantes, bebês e crianças?

Sim, o produto impregnado no tecido dos lençóis possui quantidade de PERMETRINA considerada inofensiva à saúde ou ao meio ambiente, tampouco pode ser absorvido pela pele, pois a adesão das nanopartículas de repelente às fibras têxteis se dá por meio de tecnologia não-migrante, ou seja, não transfere para a pele ou outras superfícies, entretanto sugere-se a utilização do lençol por bebês acima de 6 meses, pois o produto não foi testado em bebês.


Como devo lavar o lençol com repelente?

As lavagens podem ser feitas com produtos de uso doméstico, como sabão em pó e amaciante. O lençol com repelente não pode ser lavado a seco ou com temperaturas superiores a 40º C, o uso de alvejantes deve ser evitado, pois remove o tratamento.


Como devo secar o lençol com repelente?

A secagem do lençol no varal, na sombra, no sol ou na máquina de secar não altera eficiência da aplicação. Apenas os sabões e produtos químicos irão retirar o tratamento dos tecidos gradativamente.