Decoração de quarto infantil simples e barato | Durma Encantado

Decoração de quarto infantil simples e barato

Publicado: 08/08/2018

Quer saber como decorar quarto infantil de um jeito simples e barato? Selecionamos algumas dicas que com certeza serão úteis para o quarto do seu filho ficar de cara nova.

Para fazer uma decoração de quarto infantil simples e barato é preciso sair da zona de conforto e apostar nos detalhes, como cores da parede, um novo tapete ou até mesmo um Lençol Mini Cama com design inovador.

As crianças adoram de ficar horas e horas brincando no quarto, então, a missão dos pais na hora de decorar é aliar conforto, praticidade e estilo.

Quer conferir dicas para uma decoração de quarto infantil simples e barato? Então confira este artigo exclusivo que preparamos pra você!

 

Móveis coloridos e reaproveitados

No universo infantil, o que vale mesmo é brincar com as cores, tornando o ambiente lúdico e divertido para que o seu filho possa aproveitar cada minuto. É importante que os pais tenham em mente que o quarto é um local que precisa ser confortável, seguro e funcional.

Uma boa dica para quem quer mudar a decoração de um jeito simples e barato é investir nos móveis coloridos. Se o seu filho já usa computador, por exemplo, uma mesa amarela dá aquele toque diferente na decoração.

Outra excelente pedida é reaproveitar caixotes de madeira, personalizá-los e transformar em nichos. Depois, é só decorar com alguns brinquedos e objetos de arte.

 

Adesivos de paredes

Outra forma simples e barata de mudar a decoração de quarto infantil é utilizar os adesivos de parede. Atualmente, o mercado oferece opções diversas de cores e desenhos para todos os gostos.

Você pode aproveitar para conversar com seu filho sobre algum personagem ou desenho favorito dele e fazer aquela bela surpresa!

 

Roupas de camas e cortinas

Um dos itens que quase passam despercebidos na hora de decorar, mas que proporcionam uma grande diferença no ambiente são as roupas de cama em geral, seja um novo edredom, um lençol ou fronha avulsa.

Neste caso, a dica é procurar por modelos diferentes, com desenhos e ilustrações que possam valorizar o quarto do seu filho. Com certeza ele vai amar! 

Voltar